terça-feira, 10 de junho de 2008

Conteúdo para Newsletter - Portal de Hospedagem

Tema: Amazônia.

Amazônia: Gigante pela própria natureza

Em busca de viagens exóticas, turistas de diversos países visitam anualmente a Amazônia em busca de folclore, aventura e contato com a natureza. Hospedar-se em um hotel de selva, passear de barco no maior rio do mundo, visitar povos primitivos e saborear pratos e frutas que só existem ali são algumas das opções que o turista encontra neste precioso patrimônio ecológico.

A maior Floresta Tropical Úmida do mundo fica localizada principalmente no estado do Amazonas. O nome tem origem indígena e significa “água que retumba”. Com clima quente e úmido, as temperaturas podem facilmente ultrapassar 36º. Chuvas são freqüentes na região. Portanto, é importante que o turista escolha a época certa para viajar, evitando períodos de inundações.

Profissionais e guias de passeios na floresta fazem do turismo de natureza uma especialidade na região. Os festivais folclóricos, como o do Boi-Bumbá em Parintins, as feiras de artesanato com materiais extraídos da floresta e a peculiar culinária de influência indígena, com peixes de rio, frutas e temperos são ótimas escolhas aos que apreciam a cultura local. O encontro das águas dos Rios Negro e Solimões, em Manaus, é uma das principais atrações.

E, na hora de decidir onde se hospedar, opções não faltam. Resorts construídos dentro da floresta, às margens dos rios, oferecem maior estrutura e unem o luxo à natureza, para quem deseja conforto e requinte. Outros hotéis de selva oferecem redes de dormir cobertas com mosquiteiro, lamparinas no lugar da luz elétrica, criando um clima natural e simples.

Mas não é só de floresta que vive a Amazônia. A região é um grande pólo econômico e industrial, com teatros, parques e variadas opções de compras, que agradam todos os tipos de turistas.

Dicas

  • Protetor solar, boné, água e óculos de sol são itens importantes para se proteger do sol e do calor.
  • Preserve e respeite a natureza: Não polua ou danifique plantas, não se alimente de frutos desconhecidos e não machuque ou assuste os animais.
  • Na floresta, siga sempre as orientações do guia local e das sinalizações.
  • Binóculos e máquinas fotográficas não podem faltar na observação de animais e plantas.
  • Antes de viajar, vacine-se contra febre amarela, hepatite B e Tifo.
  • Evite viajar de dezembro a maio, período de chuva abundante e inundações.

Nenhum comentário: